sexta-feira, 23 de março de 2018

Atualização: investigação do Ministério Público


Por: Movimento Inter Nacional
23 de março de 2018

A investigação do Ministério Público, sobre as contas da gestão 2015/2016 no Sport Club Internacional, é assunto sério. Apesar disso, notávamos que o grupo RBS, referência em seu segmento, não estava divulgando o andamento da forma como achávamos justo perante ao público.

Diante disso, o Movimento Inter Nacional (MINN) passou a cobrar maior divulgação, conclamando o torcedor a participar e pressionar, pelo bem do futebol! Esta atuação é visível, através de matérias divulgadas no histórico de nossa página na web, bem como é possível comprovar através dos diversos correios eletrônicos que temos encaminhado junto à imprensa e até mesmo para o clube.

Obviamente, não temos como mensurar a dimensão que essa “pressão” tomou. Pode ter sido importante, ou até mesmo irrelevante. Mas o que importa, no final de tudo, é o fato de que no dia 23 de março de 2018, reportagem do grupo RBS divulgou inclusive alguns nomes investigados. Isso é respeito ao associado colorado e ao público em geral. A reportagem, capa do portal clicrbs nesta data, pode ser acessada através do link abaixo:


Vale lembrar: não há crime ou fraude comprovada até o momento! Isto é apenas uma investigação, onde todos tem direito amplo a defesa. Apesar disso, é totalmente saudável e justo que a população fique sabendo sobre o andamento da investigação.

Portanto, sejamos justos: nesta data, o Movimento Inter Nacional (MINN) parabeniza o grupo RBS, pela reportagem divulgada! Que sigam informativos em assuntos extremamente relevantes, pelo bem do Internacional e do futebol como um todo!

quarta-feira, 21 de março de 2018

Fazer diferente: respaldo e cobrança de mãos dadas


Por: Movimento Inter Nacional
21 de março de 2018

O Movimento Inter Nacional (MINN) defende a liberdade de opiniões, respeitando o direito de o torcedor colorado cobrar veementemente sua diretoria de futebol, objetivando o alcance de resultados positivos. Aliás, cobrar não é apenas um direito, mas também é uma obrigação do torcedor – aquele cidadão apaixonado que sustenta o clube e é motivo de sua existência centenária!

Acreditamos que a comissão técnica necessita respaldo. O momento do Internacional não é fácil, tecnicamente falando. Mas não há forma de alguém fazer milagre no futebol, em apenas três meses de trabalho. Os problemas existentes foram “construídos” durante muitos anos! Esta situação que o clube vivencia hoje é fruto de muito “trabalho”, com “t” minúsculo! Vem desde 2009.

Há quase dez anos, um planejamento de futebol de longo prazo foi deixado de lado, devido a um mau momento do time no campeonato nacional. A voz de “lideranças de elenco” foi ouvida. Tite foi demitido. E de lá pra cá? Todos sabem. Basta analisar a curva de desempenho nacional e continental, para enxergar o abismo onde o clube optou "se jogar"!

Vamos cobrar forte dos atuais diretores, pois eles também estiveram na “liderança” do clube, em algum momento dessa última década. Tiveram a chance de “fazer algo novo”. Mas prosseguem no comando! Portanto, agora é o momento de tentar fazer diferente. Com respaldo à comissão técnica, cobrança inteligente e coerente junto a eles, diretoria e atletas, teremos maximizada a chance de alcançar os objetivos ao longo da temporada!

Por outro lado, dentro de campo, no clássico de logo mais, nada disso importará! Serão 11 camisas vermelhas, tentando fazer algo diferente. Um uníssono das arquibancadas. E só! Talvez seja o momento de o torcedor colorado receber um presente, singelo, mas importante para o momento vivido, como aquele que foi ganho em 1999 e que pode ser relembrado através da matéria abaixo elencada:

terça-feira, 6 de março de 2018

Nova solicitação direcionada ao Conselho Deliberativo do Sport Club Internacional

Por: Movimento Inter Nacional
06 de março de 2018

O Movimento Inter Nacional registra em sua página notícias atualizadas, de interesse do torcedor colorado. Lamentamos que alguns canais de comunicação silenciem em torno deste assunto, por puro corporativismo – deixando a informação em segundo plano! Porém, matérias divulgadas nos últimos dias, pelo portal Correio do Povo, merecem destaque e trazem à torcida informações sobre o andamento da investigação do Ministério Público, com relação às contas do Sport Club Internacional, em sua gestão 2015 / 2016. Os link’s, para que o leitor possa acessar as reportagens na íntegra, podem ser acessados a seguir:



Um dos pontos que chamou atenção, em uma das reportagens elencadas, é o seguinte trecho:

“[...] Conselheiros de praticamente todos os grupos políticos do Inter deverão solicitar informações sobre os contratos celebrados pelo departamento de futebol durante a gestão de Vitorio Piffero (2015 / 2016). Ou seja, na próxima segunda-feira (dia 5 de março de 2018), quando o Conselho Deliberativo se reúne para, em tese, debater os projetos de futuro do futebol colorado, o passado também terá a sua vez. [...]”.

Baseado nisso, encaminhamos neste momento outra solicitação ao Conselho Deliberativo, em nome do interesse da massa colorada, pelo bem do seu clube e da transparência do futebol como um todo:

Concordamos que é interesse do torcedor colorado – razão maior de o clube existir – obter retorno, para todo tipo de situação que gere desconfiança ou simples dúvida, dentro das ações da instituição! Deveria ser um direito concedido ao associado, receber atas de reuniões realizadas, aprovações ou reprovações de pautas, entre outros aspectos.

Deste modo, o torcedor poderia fazer avaliações mais precisas e justas no momento de votar, não apenas para escolher a diretoria, mas também e principalmente, para decidir a sua chapa de conselheiros – cobrando destes, retornos nos questionamentos, respostas claras e atuação em favor do clube, deixando a política em segundo plano.