quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Atualização: investigação do Ministério Público

Por: Movimento Inter Nacional
08 de novembro de 2017

O Movimento Inter Nacional (MINN) divulga na íntegra a matéria publicada pelo portal Correio do Povo, neste dia 08 de novembro de 2017.

Apoiamos incondicionalmente esta investigação. Questionamentos devem ser feitos e respondidos, com fatos, documentos e comprovações. Os citados devem ter total direito a defesa! E também é um DIREITO MORAL dos milhões de torcedores colorados, saber o que de fato aconteceu.

Por outro lado, é um dever da imprensa divulgar todos os fatos para o torcedor, não apenas colorado, mas de futebol em geral.






MP estabelece estratégia para investigar gestão de Píffero

Promotores iniciaram trabalho pela análise de contratação de empresas de construção civil

O Ministério Público estabeleceu a estratégia que usará para investigar a possibilidade, levantada por auditorias externas e confirmada por uma comissão de sindicância formada por conselheiros, de ter havido algum tipo de fraude envolvendo as finanças do Inter durante a gestão do presidente Vitorio Piffero (2015/2016).

O caso está a cargo de dois promotores de justiça ligados ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Eles começaram a análise dos fatos pela contratação de empresas de construção civil durante o período, as quais teriam recebido mais de R$ 9 milhões sem que os auditores ou os conselheiros tenham encontrado obras compatíveis com tais investimentos.

O Correio do Povo entrou em contato com o Ministério Publico e recebeu a informação, via assessoria de imprensa, que o único que tratará publicamente do andamento das investigações é o procurador-geral Fabiano Dallazen. Porém, ele também não está concedendo entrevistas neste momento.

A reportagem apurou, entretanto, que os responsáveis pelas empresas de construção civil que emitiram as notas fiscais já foram chamados e deram depoimentos, acompanhados por advogados. Os dirigentes da época, especialmente o presidente Vitorio Piffero, também deverão ser chamados, mas na fase final de investigação. A tendência é que a apuração siga para outros setores da administração do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário