segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Parabéns: futebol feminino & futebol sub-23 masculino

Por: Movimento Inter Nacional
11 de dezembro de 2017

O artigo 19º do estatuto do Movimento Inter Nacional (MINN), defende a inclusão e manutenção de modalidades esportivas diversas dentro do clube, como forma de incluir socialmente maior número de pessoas, desde que sempre respeitado o orçamento. Abaixo, o leitor pode conferir este artigo de nosso estatuto, na íntegra:


Com base nisso, o MINN saúda o departamento de futebol feminino do Sport Club Internacional, que neste sábado – dia 09 de dezembro de 2017 – venceu o Grêmio por 3 a 1, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades máximas, o Colorado obteve o título de campeão gaúcho de 2017.

Neste ano, o departamento de futebol feminino foi reaberto, e logo na primeira temporada, o clube obteve uma grande conquista, vencendo seu mais tradicional adversário – time que já vinha atuando a mais tempo nesta nova fase, onde a reabertura da modalidade feminina nos grandes clubes do Brasil tem sido uma realidade crescente.

Parabenizamos a todas as atletas, comissão técnica, diretores e torcedores, por esta conquista! Internacional, campeão gaúcho de futebol feminino 2017!

De quebra, no dia seguinte a conquista do futebol feminino, o time sub-23 do Internacional venceu o campeonato brasileiro de aspirantes. O título foi obtido na Vila Belmiro, palco histórico da formação de talentos do futebol mundial, após empate contra o Santos.

O placar de 1 a 1 coroou a campanha do Internacional sub-23, que alcançou a glória máxima do futebol nacional em sua categoria. Título que deve nortear o pensamento e o planejamento do departamento de futebol profissional, que no longo prazo deve mapear as necessidades do clube, para que o Internacional possa voltar a ser campeão brasileiro de futebol – ponto que é defendido pelo nosso estatuto, conforme nosso 13º artigo:


A propósito, o Movimento Inter Nacional (MINN) aproveita este momento, para mais uma vez destacar que o aproveitamento de jovens no elenco profissional deve ser maximizado sempre. Os problemas ocorridos em 2016 não foram oriundos da utilização de atletas novatos no elenco – conforme algumas pessoas defenderam ao final de 2016; problema foi a má gestão na escolha dos jogadores que deveriam compor o plantel, dando experiência e tranquilidade aos mais novos, agregando qualidade ao time. Eis a íntegra de nosso 17º artigo:


Parabenizamos a todas os atletas, comissão técnica, diretores e torcedores, por esta conquista! Internacional, campeão brasileiro de aspirantes 2017!

Nenhum comentário:

Postar um comentário